quarta-feira, 25 de março de 2015

Criatividade nas Aulas de Biologia com a Professora TAMARA

Disciplina: Biologia Turma: Bloco A CEJA- Extensão de Termas do Gravatal.

            Há algum tempo que a sociedade está utilizando cada vez mais os recursos tecnológicos, e estes tem interferido diretamente ou indiretamente em nosso Meio Ambiente, local onde buscamos qualidade de vida, porém, muitas vezes, não nos preocupamos em preservá-lo. Ao debater com os alunos sobre viver em uma sociedade consumista e não ser consumistas chegou-se a seguinte conclusão:
“Podemos sim viver em uma sociedade tecnológica, sem ser consumistas. Porém precisamos ter a consciência que precisamos contribuir com o Meio Ambiente, e começar a reutilizar as matérias ao invés de adquirir novos.”
Ao falar em consumo fomos direcionados aos temas lixo, 3 R`s (Reduzir, Reutilizar e Reciclar), pois ao consumir estamos indiretamente gerando mais lixos e o que fazer com o que não utilizamos mais? Então, a Professora Tamara lançou um DESAFIO onde os alunos deveriam produzir em sala produtos com materiais descartáveis, dando assim utilidade para aquilo que iria para o lixo.
“Fui surpreendida com o show de criatividade dos alunos. Sendo que durante a discussão em sala os mesmos mostraram que estão sensibilizados com a situação do Meio Ambiente e que já praticam a redução de consumo e a reutilização de materiais em casa e no trabalho, utilizando sua criatividade.”

 “A reciclagem do lixo abre as portas rumo a um futuro mais promissor para a vida. Além de solução, funciona como mola propulsora da conscientização ambiental e comunitária.”( Christopher Wells) 




5 comentários:

  1. É muito bom saber que os alunos do Ceja recebem educação de boa qualidade. Parabéns pela iniciativa Professora Tamara!

    ResponderExcluir
  2. É muito bom saber que os alunos do Ceja recebem educação de boa qualidade. Parabéns pela iniciativa Professora Tamara!

    ResponderExcluir
  3. Dia perfeito, com bastante aprendizado

    ResponderExcluir
  4. Foi ótimo esse dia de reciclagem, vimos o tanto de coisas legais que se pode fazer com reaproveitamento de objetos. Se aproveitarmos materiais que jogamos fora, nós podemos fazer decorações para qualquer estabelecimento, assim tornando o mundo mais limpo.
    Ass: Vanderleia J.

    ResponderExcluir
  5. Existe algum Email que eu possa entrar em contato com Vocês do CEJA?

    ResponderExcluir

Novas Matriculas 2º Semestre de 2018