quinta-feira, 13 de março de 2014

CEJA - Abre inscrições para professores no programa Brasil Santa Catarina Alfabetizado


O Diretor do CEJA, de Tubarão o Sr. Geraldo de Souza Carvalho, explica o Programa Brasil Santa Catarina Alfabetizado.

              Os interessados precisam procurar a unidade do Centro Educacional de Jovens e Adultos (Ceja). Na região da 20ª SDR os municípios de Tubarão, Capivari de Baixo, Gravatal, Jaguaruna, Pedras Grandes, Sangão e Treze de Maio. A entidade está localizada em Tubarão na Rua São José n˚ 234 centro. A intenção do programa é atender jovens acima de 15 anos, adultos e idosos que não são alfabetizados.
             O Programa Brasil Santa Catarina Alfabetizado tem duração de oito meses e, o
professor tem a oportunidade de montar sua turma, pois é ele quem conhece a realidade do seu convívio, do seu bairro e aplicará suas aulas 2 vezes por semana.
              O diretor do CEJA explica também que pode se inscrever no programa o educador com ensino superior, estar cursando alguma licenciatura ou até mesmo pessoas com o ensino médio, pois existem algumas localidades que não há profissionais com formação acadêmica.
.
A INSCRIÇÃO OCORRERÁ ATÉ O DIA 17 DE MARÇO

 
              Cada alfabetizador precisa ter no mínimo 7 alunos na zona rural e, 14 na zona urbana com o máximo de 25 alunos . O candidato cria então, sua turma e vem até o CEJA para receber as orientações e a capacitação, pois durante 8 meses vai receber o conteúdo e todo o material necessário para ele e aos seus alunos.
              O profissional que desejar atuar no Programa Brasil Santa Catarina Alfabetizado recebe R$ 400,00 para uma turma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novas Matriculas 2º Semestre de 2018