quarta-feira, 25 de março de 2015

Criatividade nas Aulas de Biologia com a Professora TAMARA

Disciplina: Biologia Turma: Bloco A CEJA- Extensão de Termas do Gravatal.

            Há algum tempo que a sociedade está utilizando cada vez mais os recursos tecnológicos, e estes tem interferido diretamente ou indiretamente em nosso Meio Ambiente, local onde buscamos qualidade de vida, porém, muitas vezes, não nos preocupamos em preservá-lo. Ao debater com os alunos sobre viver em uma sociedade consumista e não ser consumistas chegou-se a seguinte conclusão:
“Podemos sim viver em uma sociedade tecnológica, sem ser consumistas. Porém precisamos ter a consciência que precisamos contribuir com o Meio Ambiente, e começar a reutilizar as matérias ao invés de adquirir novos.”
Ao falar em consumo fomos direcionados aos temas lixo, 3 R`s (Reduzir, Reutilizar e Reciclar), pois ao consumir estamos indiretamente gerando mais lixos e o que fazer com o que não utilizamos mais? Então, a Professora Tamara lançou um DESAFIO onde os alunos deveriam produzir em sala produtos com materiais descartáveis, dando assim utilidade para aquilo que iria para o lixo.
“Fui surpreendida com o show de criatividade dos alunos. Sendo que durante a discussão em sala os mesmos mostraram que estão sensibilizados com a situação do Meio Ambiente e que já praticam a redução de consumo e a reutilização de materiais em casa e no trabalho, utilizando sua criatividade.”

 “A reciclagem do lixo abre as portas rumo a um futuro mais promissor para a vida. Além de solução, funciona como mola propulsora da conscientização ambiental e comunitária.”( Christopher Wells) 




Novas Matriculas 2º Semestre de 2018